Wiki Kpop
Advertisement
UNIVERSE.png

Universe (estilizado como UNIVERSE; coreano: 유니버스) é um aplicativo móvel coreano e uma plataforma da web criada pela desenvolvedora internacional de videogames NCSoft e operada por sua subsidiária de entretenimento Klap.

A plataforma global de entretenimento K-pop revelou todos os 20 artistas participantes individualmente de 12 de novembro de 2020 a 16 de agosto de 2021.

Desenvolvimento[]

Antes de seu dia de lançamento, o Universe ultrapassou quatro milhões de usuários pré-registrados na App Store e no Google Play. Em janeiro de 2021, fãs de K-pop de 188 países ao redor do mundo, incluindo Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão, Taiwan, Indonésia e Brasil completaram o pré-registro com 80% desses usuários residindo no exterior. Dois meses após seu lançamento, a Universe atingiu mais de cinco milhões de downloads globais com um total de 692 conteúdos exclusivos lançados.

Artistas[]

Iz*One[]

O girl group Iz*One foi o primeiro artista a se juntar à Universe em 12 de novembro de 2020. Como o primeiro lançamento do grupo através da Universe e o primeiro projeto sob a Universe Music, Iz*One lançou o single "DD-Dance" em 26 de janeiro de 2021.

Monsta X[]

O grupo masculino Monsta X foi anunciado como o segundo artista a se juntar à Universe em 13 de novembro de 2020. Como o primeiro lançamento do grupo através da Universe, Monsta X está estrelando em 10 episódios, Universe Original Area 51: The Code. Ele é atualizado semanalmente após o lançamento do aplicativo Universe em 28 de janeiro de 2021.

The Boyz[]

O grupo masculino The Boyz foi anunciado como o terceiro artista a se juntar ao Universo em 14 de novembro de 2020.

Kang Daniel[]

Artista solo Kang Daniel foi revelado como o quarto artista a se juntar Universo em 15 de novembro de 2020.  Como seu primeiro lançamento através Universo, Kang está estrelando a 10 episódios Universo Original Agent Blackjack K . Ele é atualizado semanalmente após o lançamento do aplicativo Universe em 28 de janeiro de 2021.

(G)I-dle[]

O grupo feminino (G) I-dle foi o quinto artista a se juntar ao Universo em 16 de novembro de 2020.

Ateez[]

O grupo masculino Ateez se tornou o sexto artista a se juntar ao Universo em 17 de novembro de 2020.

AB6IX[]

O grupo masculino AB6IX se tornou o sétimo artista a ingressar no Universo em 18 de novembro de 2020.

Astro[]

O grupo masculino Astro foi o oitavo artista a ingressar no Universo em 19 de novembro de 2020.

WJSN[]

O grupo feminino WJSN foi o nono artista a se juntar ao Universo em 20 de novembro de 2020.

CIX[]

O grupo masculino CIX se tornou o décimo artista a se juntar ao Universo em 21 de novembro de 2020.

Park Jihoon[]

O artista solo Park Ji-hoon foi revelado como o décimo primeiro artista a se juntar à Universe em 22 de novembro de 2020.

Oh My Girl[]

O grupo feminino Oh My Girl se tornou a décima segunda artista a se juntar ao Universo em 2 de abril de 2021.

Cravity[]

O grupo masculino Cravity se tornou o décimo terceiro artista a ingressar no Universo em 2 de abril de 2021.

WEi[]

O grupo masculino WEi se tornou o décimo quarto artista a ingressar no Universo em 2 de abril de 2021.

Brave Girls[]

O grupo de garotas Brave Girls se tornou a décima quinta artista a se juntar à plataforma em 24 de maio de 2021.

Drippin[]

O grupo masculino Drippin se tornou o décimo sexto artista a se juntar à plataforma em 24 de maio de 2021.

Young-jae (Got7)[]

Young-jae ( Got7 ) se tornou o décimo sétimo artista a ingressar no Universo em 8 de junho de 2021.

Epex[]

O grupo de garotos Epex se tornou o décimo oitavo artista a ingressar na Universe em 8 de junho de 2021.

Wonho[]

Wonho se tornou o décimo nono artista a se juntar à plataforma em 19 de julho de 2021.

Weki Meki[]

O grupo feminino Weki Meki se tornou o vigésimo artista a se juntar à plataforma em 19 de julho de 2021.

Kwon Eun-bi[]

Kwon Eun-bi se tornou o vigésimo primeiro artista a se juntar à plataforma em 19 de julho de 2021.

Ha Sung-woon[]

Ha Sung-woon se tornou o vigésimo segundo artista a se juntar ao Universo em 16 de agosto de 2021.

Yerin[]

Yerin se tornou o vigésimo terceiro artista a ingressar no Universo em 30 de agosto de 2021.

Ghost9[]

O grupo masculino Ghost9 se tornou o vigésimo quarto artista a se juntar ao Universo em 15 de setembro de 2021.

Heo Young-ji[]

Heo Young-ji se tornou o vigésimo quinto artista a ingressar no Universo em 27 de setembro de 2021.

KARD[]

O grupo misto KARD se tornou o vigésimo sexto artista a se juntar ao Universo em 27 de setembro de 2021.

Jo Yu-ri[]

Jo Yu-ri se tornou a vigésima sétima artista a se juntar ao Universo em 27 de setembro de 2021.

Lightsum[]

O grupo feminino Lightsum se tornou o vigésimo oitavo artista a se juntar ao Universo em 15 de outubro de 2021.

ViviZ[]

O grupo feminino ViviZ se tornou a vigésima nona artista a se juntar ao Universo em 15 de outubro de 2021.

Universe Originals[]

Série[]

  • Kang Daniel - Agente Blackjack K (10 episódios)
  • Monsta X - Área 51: O Código (10 Episódios)
  • Iz * One - Fantástico I*z: Escola Oculta (10 episódios) [ carece de fontes? ]

Rádio[]

  • Kang Daniel - Festival de Cinema de Kang Daniel (7,25 MHz)
  • The Boyz - Star THE Bs DDD (12,06 MHz)
  • Monsta X - Inteligentes (5,14 MHz)
  • Park Jihoon - The Next Door (3,26 MHz)
  • Astro - Tópicos em destaque! (2,23 MHz)
  • Iz * One - Diário onírico (10,29 MHz)
  • Ateez - The Clues (10,24 MHz)
  • (G) I-dle - Não tão perto (5,02 MHz)
  • WJSN - Guerra do Universo (2,25 MHz)
  • AB6IX - Quer participar? (5,22 MHz)
  • CIX - Sementes da Tentação (7,23 MHz)

Universe Music[]

Todos os artistas que ingressaram na Universe participarão da série "Universe Music", com diversos conteúdos, incluindo videoclipes, lançados a cada mês.

Advertisement